http://www.sbmicrobiologia.org.br/Latino/Resumo.html
O envio de Resumo deverá ser realizado, impreterivelmente, até o dia 18/07/2012 em Português, Espanhol ou Inglês.
ATENÇÃO AUTORES - Confiram o trabalho antes da postagem final para evitar erros!
Os Resumos devem ser submetidos por
intermédio do formulário on-line, no ícone SUBMISSÃO DE TRABALHO, que
você terá acesso através da sua área restrita após a inscrição no evento.
Não serão aceitos resumos encaminhados pelo correio, e-mail ou fax.
Serão consideradas somente
contribuições científicas inéditas, originais e enquadradas no escopo
do Congresso, sendo vedado ao autor submeter trabalhos já divulgados e
pesquisas em fase de planejamento.
O Resumo deverá ter no mínimo 1800 caracteres e no máximo 2400 caracteres (com espaços para o corpo do resumo) e conter breve introdução, materiais e métodos, discussão dos resultados e conclusão. O sistema lhe informará como inscrever corretamente o resumo.
O Resumo deverá ter no mínimo 1800 caracteres e no máximo 2400 caracteres (com espaços para o corpo do resumo) e conter breve introdução, materiais e métodos, discussão dos resultados e conclusão. O sistema lhe informará como inscrever corretamente o resumo.
Agradecimentos às agências de fomento
são opcionais. O Resumo não deverá conter citações bibliográficas,
nem lista de referências bibliográficas.
Cabe ao(s) autor(es) assinalar(em) a
área de conhecimento do trabalho. Entretanto, a Comissão Científica
poderá remanejar o trabalho para outra área se achar mais adequado.
Para efetuar a submissão do trabalho,
ao menos um autor deve estar inscrito no Congresso e o procedimento
de inscrição deve anteceder a submissão.
Para saber se o Resumo foi aceito ou
não, os o(s) autor(es) deverá(ão) verificar em: "CONSULTA SOBRE
SUBMISSÃO DE TRABALHO". Em sua área restrita.
Todos os Resumos aceitos serão
publicados no CD ONLINE de Resumos, desde que o autor que enviou o
resumo esteja com a taxa de inscrição no congresso quitada.
Serão aceitos até TRÊS Resumos por inscrição paga. A Comissão Organizadora descartará os Resumos que não atenderem a essa exigência.
Serão aceitos até TRÊS Resumos por inscrição paga. A Comissão Organizadora descartará os Resumos que não atenderem a essa exigência.
Serão aceitos até 3 trabalhos por inscrição
Todos os trabalhos serão apresentados em forma de pôster.
A critério da Comissão Científica,
Resumos que contenham contribuições importantes para o avanço do
conhecimento científico em sua área, poderão ser selecionados TAMBÉM
para apresentação oral.
Nesse caso, os autores serão convidados através de e-mail a submeterem o trabalho completo.
Os trabalhos completos serão utilizados exclusivamente para essa finalidade, e não serão publicados no CD ou em qualquer outro veículo de divulgação.
Os trabalhos completos serão utilizados exclusivamente para essa finalidade, e não serão publicados no CD ou em qualquer outro veículo de divulgação.
Áreas para Resumos
Microbiologia do Solo
Escherichia coli
Microbiologia Industrial e Biotecnologia
Fermentação Alcoólica
Micro-organismos Fotossintetizantes
Microbiologia Polar
Microbiologia de Medicamentos
Micobactérias
Microbiologia Ambiental
Microbiologia Clínica e Infecção Hospitalar
Virologia
Microbiologia Veterinária
Relação Parasito-Hospedeiro
Micologia
Microbiologia Médica
Genética de Micro-organismos e Bioinformática
Ensino
Coleções de Culturas
Microbiologia de Alimentos e Micotoxinas
Escherichia coli
Microbiologia Industrial e Biotecnologia
Fermentação Alcoólica
Micro-organismos Fotossintetizantes
Microbiologia Polar
Microbiologia de Medicamentos
Micobactérias
Microbiologia Ambiental
Microbiologia Clínica e Infecção Hospitalar
Virologia
Microbiologia Veterinária
Relação Parasito-Hospedeiro
Micologia
Microbiologia Médica
Genética de Micro-organismos e Bioinformática
Ensino
Coleções de Culturas
Microbiologia de Alimentos e Micotoxinas
Sobre a confecção e apresentação do Pôster
O pôster deverá ser montado de acordo com a programação, que será elaborada pela coordenação científica do evento, sendo obrigatória a presença do apresentador durante o período estabelecido.
O pôster deverá ser montado de acordo com a programação, que será elaborada pela coordenação científica do evento, sendo obrigatória a presença do apresentador durante o período estabelecido.
Fixar o Pôster entre às 12h00 e 14h00 do dia determinado - Para avalição dos Pôsteres pré-selecionados
As sessões de pôsteres serão realizadas nos dias 29, 30 e 31 de outubrp de 2012 das 19h às 20h
Caso o apresentador não esteja presente, será facultado à Comissão Científica o fornecimento de certificados.
O tamanho máximo do pôster será de 1,5 m. de altura por 1,0 m. de largura (observe as medidas sugeridas).
A fixação dos pôsteres fica sob
responsabilidade dos apresentadores e será feita no horário de 13h às
14h, do dia designado pela Comissão.
Caso o pôster não seja fixado, os autores serão impedidos de apresentar trabalhos por dois congressos consecutivos.
Caso o pôster não seja fixado, os autores serão impedidos de apresentar trabalhos por dois congressos consecutivos.
O pôster deverá apresentar: a)
título; b) autor(es); c) introdução; d) material e métodos (quando
pesquisa); diagnóstico ou plano de tratamento (quando casos clínicos);
e) resultados e conclusões; f) referências bibliográficas.
A responsabilidade pela segurança e possíveis danos ao pôster, é única e exclusiva do apresentador
A Comissão de Avaliação dos Pôsteres e
a Secretaria do Congresso não se responsabilizam pelos pôsteres não
retirados dos painéis após o término da exibição.
O processo de submissão e avaliação de resumos segue três etapas básicas:
Primeira etapa: o trabalho submetido passa por criteriosa seleção para aceite no evento;
Segunda etapa: o trabalho aceito segue para uma Comissão Avaliadora que julgará os resumos que contenham contribuições importantes para o avanço do conhecimento científico em sua área. Dentre estes resumos, os melhores serão selecionados para concorrerem ao prêmio de melhor pôster;
Terceira etapa: o autor que submeteu o trabalho selecionado para concorrer ao prêmio será avisado que ele próprio, ou um dos co-autores, deverá estar presente "in loco" no dia agendado para apresentá-lo à comissão julgadora.
A divulgação e premiação dos ganhadores acontecerão durante a Assembléia Geral no dia 31/10/2012 as 20h00min.
Premiação
A avaliação dos resumos encaminhados para o congresso será feita por comissões constituídas pelos coordenadores de área e outros especialistas indicados por eles. Durante a avaliação, os melhores trabalhos serão recomendados para "candidatos ao prêmio" (o número de trabalhos selecionados nesta primeira fase deverá ser igual a 10. No dia da apresentação dos pôsteres, durante o congresso, a escolha do melhor trabalho de cada área será feita por Comissão Avaliadora constituída por 3 pesquisadores a ser indicada pelos coordenadores de área e/ou pela Comissão de Premiação da SBM. Caso um dos coordenadores tenha algum trabalho que esteja concorrendo ao prêmio, ele não participará da comissão e outro pesquisador deverá ser indicado para substituí-lo. O prêmio, portanto, será concedido apenas para os trabalhos que foram selecionados para apresentação presencial para a comissão de avaliação. O ganhador do prêmio será escolhido em função da qualidade do pôster e da apresentação para a comissão (incluindo resposta às perguntas). Só concorrerão ao prêmio os pôsteres que forem apresentados à comissão por um dos autores.
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